sábado, 17 de outubro de 2015

REIKI

Reiki é uma palavra de origem japonesa onde “Rei” significa universal, sabedoria divina ou poder superior, refere-se à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e “Ki” é a energia vital individual. A energia “Ki” flui em todos os organismos vivos e quando essa energia sai de um corpo ele deixa de ter vida.
Todos nós temos acesso à energia Reiki, porém o stress diário, nossas tensões, crises pessoais e sociais, depressão, ansiedade e medo geram um desequilíbrio em nosso organismo impedindo que essa energia flua naturalmente.
Através do Reiki encontramos a harmonização e a reposição energética que precisamos para recuperar e manter a nossa saúde, pois ele propicia o despertar do poder que há dentro de nós, onde conseguimos transformar energias nocivas e energias benéficas.
O Reiki é um método de cura pelas mãos que não possui nenhuma conotação religiosa e também não interfere em outros tratamentos. É uma técnica fácil que uma vez ativada permanece em nosso organismo energizando e reestruturando o mesmo por um período.

Benefícios do Reiki:

- Ativa o sistema imunológico;
- Acelera tratamentos médicos;
- Auxilia no tratamento para eliminar vícios (álcool, drogas, fumos) e hábitos indesejáveis;
- Diminui os níveis de ansiedade;
- Estimula a criatividade, a memória e a concentração;
- Auxilia nos tratamentos de insônia;
- Equilibra as energias;
- Age como um desintoxicador natural;
- Excelente para tratamento de depressão, síndrome do pânico e medos;
- Excelente para auxiliar nos momentos difíceis da vida (luto, separação, traumas e mudanças);
- Acalma a mente e o coração;
- Alivia dor;
- É seguro no tratamento de doenças crônicas e agudas;
- Acelera no processo de recuperação de cirurgias;
- Pode ser aplicado em plantas, animais , comidas, água ou direcionado ao Nosso Planeta Terra;
- Purifica ambientes, removendo energias nocivas (pode ser aplicado em ambientes como casa, escritório, jardim etc);
- Pode ser aplicado em adultos, idosos, crianças, bebês, animais, plantas, enfim, pode ser aplicado em tudo ou para quem se deseja emitir o amor.

Reiki é uma energia positiva, que não causa mal a nada e a ninguém, é a energia do amor em seu estado mais puro.

Se pudéssemos ver a energia do Reiki... ela seria mais ou menos assim... (assista ao vídeo)


E após isso caso sinta uma enorme vontade de se permitir experimentar essa energia estamos à disposição.





quarta-feira, 14 de outubro de 2015

KORYOACUPUNTURA

Uma das técnicas que utilizo e gosto muito é a de Koryoacupuntura. Com ela venho obtendo excelentes resultados nos tratamentos. Essa é uma técnica de acupuntura muito eficaz e que apresenta resultados positivos logo na primeira aplicação. Abaixo segue algumas explicações sobre essa maravilhosa técnica.

A Koryo Sooji Chim (conhecida no Brasil como Acupuntura Coreana da Mão) foi criada em 1971 pelo Dr Tae Woo Yoo.
Através de pesquisas ele identificou 14 canais e 345 pontos de acupuntura somente nas mãos. Esses pontos estão relacionados com diversos órgãos e representam os micromeriadianos de todo o corpo humano. A Koryo Sooji Chim vem adquirindo respeito e confiabilidade das pessoas em todo o mundo, tanto para diagnósticos como para prevenção ou tratamento de diversas desarmonias do corpo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já reconheceu a importância da Koryo Sooji Chim em 47 tipos de doenças, e essa técnica têm sido cada vez mais utilizada no tratamento de dores no corpo, problemas gastrointestinais, alergias, reumatismos, tromboses e outras enfermidades.
Os pontos podem ser estimulados manualmente ou com o uso de agulhas ou moxas. A estimulação dos microssistemas produz o mesmo efeito da acupuntura sistêmica.
Em relação ao uso das agulhas, a Koryo Sooji Chim utiliza-se de agulhas menores (em relação à acupuntura sistêmica) e a profundidade de penetração é muito mais rasa (apenas 2mm) não apresentando risco de lesões aos órgãos internos. O tratamento é de fácil acesso e não há necessidade da pessoa despir-se.
As estimulações por menores que sejam, podem causar pequenas dores (parecidas com uma leve ferroada de abelha) ou sensações anormais diferentes. Em geral onde ocorrem essas sensações coincide com a região onde ocorre algum tipo de desarmonia. Esses pontos sensíveis são utilizados para diagnósticos, já que representam órgãos ou alguma parte do corpo.
O efeito terapêutico da Koryo Sooji Chim é nítido e imediato. E sua simplicidade de aplicação vem casa vez mais adquirindo adeptos, tanto profissionais querendo obter maiores conhecimentos dessa técnica, como pessoa procurando por esse tipo de tratamento.
Venha conhecer essa técnica de tradição oriental que hoje se intensifica no Ocidente e que pode beneficiar sua saúde e seu bem-estar.

Cuide de você...

Obs.: Procure sempre por profissionais devidamente habilitados para a prática e certifique-se que as agulhas utilizadas são descartáveis e que todas as normas de higiene e esterilização do material estão sendo realizadas.



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

JÁ TOMOU SEU REMEDINHO HOJE?

Encontrei esse texto maravilhoso fazendo minhas pesquisas pela internet. O texto é muito interessante e nos leva a pensar sobre nossas atitudes... Tudo começa com uma “depressãozinha” como ele diz, uma fuga para resolver alguns pequenos problemas que julgamos serem enooorrrmes. E por fim... acabamos vítimas dessa escolha e da indústria farmacêutica.

E você?
Já tomou o seu remedinho hoje?

“Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.
A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.
Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.
A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.
Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!
Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.
Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.
Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.
Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.
Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha de receituário, o doutor prescreve METFORMINA + SINVASTATINA. “É para evitar Diabetes e Infarto”, diz o cuidador de sua saúde(?!).
Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, CLONAZEPAM, LOSARTANA, ATENOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, DOMPERIDONA, LAXANTE “NATURAL”, SILDENAFIL, VARDENAFIL, LODENAFIL ou TADALAFIL, NEOSALDINA (ou “Neusa”, como chamam), GINKGO BILOBA, METFORMINA e SINVASTATINA (convenhamos, isso está muito longe de ser saudável!). Mil reais por mês! E sem saúde!!!
Entretanto, você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno”. Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo... não ejacula mais. Não sai nada!
Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde.
Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção e memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para “reduzir seu estômago” e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo destrambelhado é aconselhado.
Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e... DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!).
A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).”

(Dr. Carlos Bayma)


E agora???  Você vai continuar sendo vítima ou vai querer mudar sua vida e sua história?

Atualmente temos várias práticas de Medicina Complementar que podem lhe auxiliar a resolver esses problemas quando ainda estão no começo, sem assim ter que entrar de cabeça nas drogas farmacológicas. A Medicina Complementar pode lhe auxiliar na sua problemática, para isso você poderá buscar ajuda com um Psicanalista, Psicoterapeuta, Hipnoterapeuta, Acupunturista, Terapeuta Floral etc, solucionando assim o seu problema, sem mascarar ou encontrar muletas para ele. Quando mascaramos um problema ele se esconde por algum tempo, mas em breve poderá retornar... e muito mais forte.


Cuide de você em todos os aspectos...  “mente sã, corpo são”.




quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Metáforas: LENDA ORIENTAL

Conta uma popular lenda do Oriente que um jovem chegou à beira de um oásis,
junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive neste lugar?
- Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem? - perguntou por sua vez o ancião.
- Oh, um grupo de egoístas e malvados. - replicou o rapaz - Estou satisfeito de haver saído de lá.
A isso o velho replicou:
- A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui! - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
- Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
E o velho respondeu :
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui porque. Na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.
Infunda em si mesmo a ideia do sucesso. O primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar uma vida digna de ser vivida, é ter uma atitude mental positiva.

Autor: Desconhecido


Reflita: O que você carrega dentro de você?





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TERAPIA FLORAL

E hoje é dia do Terapeuta Floral...

Parabéns a todos os Terapeutas que lidam com a magia e encantamento das flores oferecendo saúde, bem estar e conforto a seus clientes.

Bem... mas você sabe o que é a Terapia Floral? Onde surgiu? Para que serve?

A Terapia Floral é uma ciência que baseia-se em essências florais,  que são extratos líquidos e naturais extraídos de plantas, flores e arbustos, com o objetivo de promover à pessoa um equilíbrio emocional, buscando conscientização total do ser, isto é, trabalha o mundo interior e exterior da pessoa. Ela utiliza-se da filosofia do Dr. Edward Bach e um repertório de centenas de essências florais.
Edward Bach foi um médico bacteriologista e pesquisador de Harley Street. Ele identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essencial floral para cada uma delas.

A Terapia Floral é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma forma de medicina complementar que se mostra muito eficaz e é bastante recomendada.

Para se tornar um Terapeuta Floral é necessário um conhecimento de como as plantas e flores atuam no sistema humano, além de alguns conceitos de psicologia. Uma característica fundamental para quem quer trabalhar como Terapeuta Floral é possuir facilidade, sensibilidade e paciência para lidar com pessoas.

A Terapia Floral trabalha doenças causadas por desequilíbrios emocionais, às chamadas doenças psicossomáticas.
Pesquisas sobre as emoções e o sistema imunológico mostram que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Uma mente saudável realmente garante um corpo saudável.

Os Florais de Bach podem lhe ajudar a controlar seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Dica:

Você que quer se tornar um Terapeuta Floral: Aproveite para conhecer essa maravilhosa técnica de medicina complementar no Espaço Holístico e Metafísico Crescer. Curso apostilado com aulas ilustrativas e com certificado.
http://www.ecrescer.com.br/florais-de-bach/

Você que gostaria de passar por uma consulta de Terapia Floral: não deixe para amanhã agende sua consulta e melhore a sua qualidade de vida emocional. No Espaço Holístico e Metafísico Crescer você faz a consulta e já sai com o seu floral em mãos para dar início ao seu tratamento.
http://www.ecrescer.com.br/




quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FITOTERAPIA

Fitoterapia é uma técnica milenar que se utiliza de plantas medicinais e suas aplicações na prevenção e/ou cura das doenças.

Entende-se por plantas medicinais aquelas capazes de aliviar e curar enfermidades, tendo seu uso através de remédios ou uso popular (exemplo: chás).

É importante possuir um conhecimento da planta e saber prepará-la. Por mais natural que pareça ser, é necessário muito cuidado, pois os fitoterápicos também possuem contra indicações, efeitos colaterais e algumas pessoas podem apresentam alergias a alguns componentes, portanto, é importante procurar alguém que possa lhe orientar adequadamente como fazer seu uso, bem como dosagem e modo de preparo.

Ao se consultar com um fitoterapeuta é importante relatar todos os medicamento que esteja utilizando, evitando assim que a fitoterapia possa interferir no uso do medicamento.

A fitoterapia faz parte de nossa realidade, pois cada vez mais cresce o número de pessoas que estão procurando este meio de tratamento complementar. Esta é uma técnica comprovada cientificamente e também muito indicada pelos médicos.

No blog você encontrará informações sobre algumas plantas medicinais e seu uso, além de algumas receitas simples e muito benéficas ao seu organismo.
Mas lembre-se, por mais natural e simples que pareça ser, procure sempre a orientação de um profissional.

Abaixo uma pequena lista de ervas e seus benefícios:

Alecrim: estimulante, circulatório, tônico capilar, alivia sintomas de gripe e TPM.
Assa Peixe: Expectorante, eficaz para tosse e resfriados, diurético e cicatrizante.
Camomila: Eficaz nos problemas estomacais,  cólicas das crianças, cólicas menstruais  e enxaqueca.
Erva Doce: Gases intestinais, cólicas, estimulante, antirreumática e relaxante.
Guaco: Expectorante, bronco dilatador, tosse, bronquite e resfriados.
Hortelã: Espasmos, ajuda na digestão, azia, relaxante, dispepsia nervosa e dores musculares.
Melissa: Calmante, boa para gastrite crônica e melhora do sono.
Quebra Pedra: Diurética, auxilia na eliminação de cálculos renais e melhora os problemas de cistite.
Romã Casca: Afecções da laringe e faringe, cicatrizante e antioxidante.

Valeriana: Calmante, combate a insônia crônica e stress.



terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia às perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta a que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer?  perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando. Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Autor desconhecido


Metáforas

Muito utilizada nos atendimentos de Psicoterapia, as Metáforas são uma figura de linguagem, um meio indireto de comunicação.
A palavra Metáfora vem do grego, metaphorá que significa: “meta” (além) e “phorein” (transportar de um lado para o outro).
A Metáfora transporta o sentido literal de uma palavra, frase ou história para um sentido figurado, e podem ser encontradas na comunicação coloquial das pessoas: “doce como mel”, “rápido como um raio”, além de ser encontrada também em fábulas, parábolas e histórias infantis.
Dentro das terapias, as Metáforas são muito eficazes, pois o que fica gravado em nossas mentes não é o sentido literal das histórias ou frases,  e sim o sentido figurado que é captado pelo inconsciente.
A Metáfora permite à pessoa conscientemente travada perceber inconscientemente alternativas que não visualizava anteriormente, conseguindo assim resolver problemas que antes achava que seria impossível.
As Metáforas se comunicam com os dois lados do cérebro, sua parte literal é compreendida pelo lado esquerdo do cérebro, associado à mente consciente, logica e racional. E seu lado figurativo é compreendido pelo lado direito do cérebro, associado á mente inconsciente, intuitiva, criativa, emocional e sábia.
Freud fazia o uso das Metáforas nas interpretações dos sonhos e em suas livres associações.
Jung utilizava as Metáforas para expandir a interpretação dos sonhos e fantasias de seu paciente, utilizando-se de mitos, símbolos e arquétipos.
Milton H. Erickson compreendeu o valor e benefícios do uso das Metáforas junto a hipnose.
As Metáforas geram mudanças na maneira de pensar e agir, falam com o inconsciente, conseguem remover, escavar e despertar recursos adormecidos.

Utilizo-me muito das Metáforas durante os atendimentos, e posso garantir, são fundamentais para a obtenção de  bons resultados, deixam as consultas mais leves e descontraídas. Experimente você também, permita-se...

A partir de agora você poderá se deliciar com algumas Metáforas que serão postadas. Reflita, pense e repense nas histórias, todas serão postadas com muito carinho e tenho certeza que uma delas poderá ser a chave que você tanto precisa.



terça-feira, 18 de agosto de 2015

SÍNDROME DE BURNOUT

Hoje falaremos sobre uma síndrome que afeta ou vai afetar a maioria das pessoas no ambiente profissional: a SÍNDROME DE BURNOUT.
A Síndrome de Burnout é também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, classificada como Distúrbio Psíquico e registrada no Grupo V do CID 10 (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).
Para se manter em bons empregos, os profissionais submetem-se a grandes jornadas de trabalho, chefes nem um pouco hostis, pressão constante e em muitos casos até trabalhar em locais ou áreas que não lhe agradam.
Com o passar do tempo a pessoa passa a não ter mais aquela disposição para ir trabalhar, fica doente com maior frequência, fica sem animo, sem disposição, passa a ficar irritado não só no ambiente de trabalho mas também em casa.

 FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS

A pessoa com a Síndrome de Burnout apresenta sintomas físicos e emocionais como podemos observar abaixo:

- Sensação de esgotamento físico e emocional;
- Atitudes e pensamentos negativos;
- Agressividade e muita irritabilidade;
- Mudanças bruscas de humor;
- Ansiedade;
- Depressão;
- Baixa autoestima;
- Dor de cabeça e enxaqueca;
- Insônia;
- Cansaço;
- Palpitações;
- Pressão alta;
- Dores musculares.

Esses são alguns dos sintomas que a Síndrome de Burnout pode apresentar.

Para um diagnóstico preciso, procure um médico, ele irá realizar um levantamento de sua história no trabalho, seu envolvimento, realizações entre outras coisas e poderá lhe recomendar o melhor tratamento.
O tratamento para a Síndrome de Burnout inclui: antidepressivos, psicoterapia além de atividade física regular e exercícios de relaxamento.
Um bom psicoterapeuta poderá lhe auxiliar no que se refere a relaxamento e mudanças de hábitos e pensamentos, além de aliviar alguns sintomas que envolvem a Síndrome.

DICA:
Não use a falta de tempo como uma desculpa para não fazer uma atividade física ou cuidar de você. Traga para sua vida mais momentos de lazer, descontração e alegria. Mudanças em seu estilo de vida podem ser a melhor maneira de se prevenir. Avalie sua vida, observe como está sua saúde física e mental.
Não deixe para cuidar de você somente quando estiver doente.... cuide para que a doença não chegue até você.
Se precisar de ajuda agende uma avaliação, terei prazer em lhe ajudar.



...


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

METAFÍSICA DE SAÚDE: Dor de cabeça e enxaqueca

De acordo com a Metafísica da Saúde, pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Essas pessoas resistem a tudo e a todos, pois acreditam que os outros querem invadir o seu espaço, sua vida. Essas pessoas mantem-se em constantemente em alerta, pois temem ser dominados de alguma forma. Você se identifica com essa situação? Então é hora de se soltar e deixar o seu coração falar. Não viva somente pela razão, devemos equilibrar nossos dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitarmos conflitos internos e somatizações. Deixe seus pensamentos mais suaves.

Quando sentir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Alguém ou alguma situação contrariou você? Ou você se sentiu desconsiderado por alguém que é muito importante para você? Seja o que for que lhe aconteceu, pare e reflita sobre a sua conduta e observe o quanto você está sendo inflexível com você e com os outros.

Aceite os fatos ocorridos e se proponha a mudar seus caminhos. Acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de orgulho forte e que para acabar com ela é preciso mudar pensamentos exatamente no momento da dor. Tudo é uma questão de exercício, flexibilidade e persistência.

Tente pelo menos uma vez acabar com a dor de cabeça sem o uso de remédios. Tente reconhecer o que, ou quem contrariou você e desarme-se.

Encontre alegria em ambientes que você não gosta de frequentar, resista às contrariedades, experimente se soltar e se divertir ao invés de negar e criticar as opiniões adversas às suas.

Mude seus pensamentos e você verá como sua dor irá desaparecer.

Existem alguns métodos que podem lhe auxiliar nessa transformação, como: Psicanálise, Hipnose, Psicoterapia Holística etc. Cuide de seu maior bem, sua saúde.

Caso precise de ajuda em sua transformação estamos a sua disposição.






terça-feira, 11 de agosto de 2015

METAFÍSICA DA SAÚDE: Você é a causa de tudo.

Por que ficamos doentes?
Por que uma forma de doença e não outra?
Por que isso está acontecendo agora em minha vida? Logo agora que tudo estava caminhando tão bem!
Por que o câncer se instalou nessa parte do corpo e não em outra?
A maioria das pessoas atribui tudo o que acontece em sua vida à sorte, azar, ao acaso ou a um poder superior. Dessa maneira acabam por não procurar a verdade sobre os fatos, tornando-se vitimas da situação.
A Metafísica mostra que 99% das situações de doença são causadas por padrões de comportamento ou pensamento que trazemos conosco. Até o padrão familiar, muitas vezes passado de pai para filho, causa desequilíbrios emocionais e físicos.
O inconsciente não possui discernimento, só aceita os registros que você implantar nele. O poder de escolher o que é importante e que merece atenção é atribuído ao consciente. O consciente constitui os pensamentos, estipula o que é verdadeiro, dirige as impressões que fazem você acreditar que as coisas funcionam de um jeito e não de outro. É isso que faz com que cada pessoa tenha seu estilo próprio.
Você é aquilo que acredita ser.
Portanto, se você acredita ser um vencedor, você será um vencedor. Quando você se posiciona como vítima, você somente irá atrair problemas e doenças.
Você é a causa de tudo, é o centro de sua vida, senhor de seu próprio destino.
Se no momento você apresenta algum problema físico (doença), é importante perceber qual aspecto de sua vida está deixando de fluir adequadamente. A doença é a manifestação dos conflitos interiores, e a partir do momento que há um reposicionamento interior, resgata-se a harmonia e consequentemente a saúde.
É você que cria as condições propícias para a manifestação das doenças, e da mesma forma, você tem a capacidade de destruí-las.
Os remédios que tomamos para as doenças tratam o físico, fortalecem temporariamente o corpo e eliminam os sintomas, mas se você não mudar sua condição interna a doença ressurgirá em outra área do corpo.
Para encontrar as causas metafísicas das doenças basta olhar para si mesmo e observar em qual área da vida você não tem fluído bem. Você pode até ter razão por se sentir assim, porém isso não lhe faz bem e afeta o corpo. Procure não se julgar e também não deixe que ninguém lhe julgue.
Um bom Terapeuta poderá lhe auxiliar na identificação desses problemas, lhe orientando e lhe dando direções para a solução desses males.

“Acredite que você é digno e merecedor de uma vida plena e, seja proativo nessa busca, porque ninguém mais poderá ou irá fazer isso por você.”
 Monica Berg